Quixadá: Após críticas e vexame na TV, Hospital Eudásio Barroso começa a ser reformado

compartilhar no:
A reforma começou há alguns dias, mas a Prefeitura de Quixadá ainda não divulgou o que será feito.

Região Central: O hospital Dr. Eudásio Barroso, localizado em Quixadá, passou nos últimos anos por duras críticas e um grande vexame exibido em um jornal estadual de grande visibilidade.

A reforma e ampliação deste equipamento é uma promessa que atravessa os anos. E atualmente, mesmo passando por reformas, profissionais e pacientes que estão diariamente no hospital não enxergam até agora uma evolução. Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Quixadá divulgou que o hospital passaria por reformas: “Definimos que esse processo se dará em duas etapas, a primeira com recursos próprios da gestão e de maneira emergencial. Já a segunda, se dará com recursos da Caixa Econômica Federal, emenda do Senador José Pimentel”, ressaltou ao destacar que “a cada dia, estamos consolidando um novo sistema de saúde”.

Críticas publicadas no mês de agosto também tiveram grande repercussão nas redes sociais. Gravações expuseram a realidade de abandono e descaso do hospital. De um projeto de ampliação, restaram apenas as colunas. Nada foi construído. Assista o vídeo publicado por Marcello Augusto:

A situação de abandono do hospital também foi exposta por um noticiário estadual.

Ao que se vê, sete meses depois deste anúncio, são apenas pinturas que tentam esconder a deterioração do prédio. Ainda não se fala se o hospital passará realmente por uma ampliação. Nas redes sociais, ainda não foi divulgado nada pela Prefeitura sobre o que será feito.

O hospital Dr. Eudásio Barroso atende hoje toda a população quixadaense, e também emergências de outros municípios. Mesmo com a construção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, a importância do Eudásio Barroso como equipamento de saúde para Quixadá continua.