Mais de 450 pessoas foram vítimas do trânsito de Quixadá somente em 2019

compartilhar no:

Região Central: Um número alarmante de acidentes e vítimas vêm sendo registrado neste ano de 2019, no município de Quixadá. Somente neste último final de semana, dois graves acidentes envolveram dez pessoas, destas, houve uma vítima fatal.

LEIA> Grave acidente deixa ao menos quatro pessoas feridas, em Quixadá

O número divulgado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Antônio Moreira Magalhães mostra que, até este mês de setembro foram mais de 450 vítimas do trânsito em Quixadá. O município conta com uma frota com mais de 32 mil veículos, e quase 18 mil habilitados.

Um dos trechos onde acontecem os acidentes mais graves é a rodovia que liga o Centro ao Residencial Rachel de Queiroz, somente neste bairro residem mais de 5 mil pessoas.

LEIA> Quixadá: Homem vem a óbito e criança está internada na UTI, após colisão frontal entre motocicletas

Muitos fatores envolvem esta grande problemática, alguns muitos relevantes. A imprudência dos motoristas e a negligência do poder público são as principais causas. A combinação destes dois principais fatores pode ser fatal. Uma via sem sinalização, iluminação pública e asfalto adequado. Duas motocicletas com mais de um garupeiro, farol desligado e na contra-mão. Este foi o cenário do último grave acidente registrado em Quixadá.

A construção da CE que liga a sede de Quixadá ao distrito de Dom Maurício, em uma extensão de 22km, já foi adiada pela empresa responsável e até este momento, não foi concluída e agora tem um prazo de oito meses para sua conclusão. Retomada em agosto, deverá ser entregue apenas em meados de abril de 2020. Somente nesta obra estão sendo investidos mais de R$ 14 milhões de reais.