Lamentável: Queimadas a margem da BR-122 deixam condutores com visibilidade reduzida, em Quixadá

compartilhar no:

Região Central: Durante a tarde desta terça-feira(10), quem transitava pela BR-122, no trecho próximo as vias de acesso a cidade de Quixadá e a CE-265, que liga ao município de Ibicuitinga, sentiu dificuldade no percurso em virtude um incêndio em um terreno ao lado. Apesar da pouca visibilidade não há registro de acidente.

Continuam as queimadas em #Quixadá #compartilhe

Publicado por Revista Central em Terça-feira, 10 de setembro de 2019

De acordo com as informações, um fogo em um terreno que fica bem por trás do açude Eurípides Pinheiro, quase impede a livre circulação de veículos na rodovia federal. Nenhum popular soube informar a origem da queimada se foi o proprietário ou criminoso.

Populares não sabem o motivo do fogo (foto: RC)

As queimadas estão proibidas em todo o país durante o período de 60 dias, a partir do dia 29 de agosto. O Decreto assinado pelo presidente da República determinando a suspensão da permissão do uso de fogo nesse processo está publicado no Diário Oficial da União.

A medida não se aplica em casos como de controle fitossanitário, desde que seja autorizado pelo órgão ambiental competente; nas práticas de prevenção e combate a incêndios; e nas práticas de agricultura de subsistência das populações tradicionais e indígenas.