

Região Central: Durante a tarde desta terça-feira(10), quem transitava pela BR-122, no trecho próximo as vias de acesso a cidade de Quixadá e a CE-265, que liga ao município de Ibicuitinga, sentiu dificuldade no percurso em virtude um incêndio em um terreno ao lado. Apesar da pouca visibilidade não há registro de acidente.
https://www.facebook.com/RevistaCentral1/videos/981257918893295/
De acordo com as informações, um fogo em um terreno que fica bem por trás do açude Eurípides Pinheiro, quase impede a livre circulação de veículos na rodovia federal. Nenhum popular soube informar a origem da queimada se foi o proprietário ou criminoso.

As queimadas estão proibidas em todo o país durante o período de 60 dias, a partir do dia 29 de agosto. O Decreto assinado pelo presidente da República determinando a suspensão da permissão do uso de fogo nesse processo está publicado no Diário Oficial da União.
A medida não se aplica em casos como de controle fitossanitário, desde que seja autorizado pelo órgão ambiental competente; nas práticas de prevenção e combate a incêndios; e nas práticas de agricultura de subsistência das populações tradicionais e indígenas.