Grupo de Whatsapp se reúne para arrecadar brinquedos destinados às crianças em Quixadá

compartilhar no:

Região Central: Diferenciado – assim é considerado um grupo de Whatsapp que até o nome –  Política & Político parece ser contraditório. Hoje, com 107 participantes, o grupo foi fundado em abril de 2015 e tem como finalidade principal trabalhar o social.

Para os organizadores, claro que política, religião,  futebol e outros temas, são discutidos de forma recorrente pelos participantes. Política local, estadual e federal dominam os debates. No entanto, nesses mais de quatro anos de existência, o grupo, que é formado por profissionais liberais, empresários e políticos, tem cumprido a sua missão de fazer o bem sem saber a quem.

Para exemplificar, um show com a Black Banda rendeu mais de R$ 5.000,00  para a Associação Grão de Mostarda, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade no  bairro Campo Velho, em Quixadá. Ao longo do tempo, uma família inteira foi beneficiada com roupas, alimentos, brinquedos, panelas e até um fogão a gás completo para melhorar a vida das pessoas da casa em uma comunidade rural.

Várias outras ações, pessoas e entidades foram beneficiadas através de campanhas idealizadas pela gestão do grupo P&P e seus componentes.

Nesse momento o grupo organiza o próximo encontro presencial com o objetivo de arrecadar brinquedos  visando o dia das crianças. O encontro está marcado para o dia 05/10, momento em que os participantes farão entrega  de dos brinquedos que  arrecadarem.

O próximo encontro acontecerá na residência do empresário e membro do grupo Nilton Miranda e promete ser o maior já realizado pelo grupo P&P.

Para o idealizador do grupo, o empresário e comunicador Carlos Augusto, a ideia de fundar o grupo partiu da observância da necessidade de aproveitar a junção de várias pessoas  em uma plataforma virtual  para fazer algo diferente do tradicional, que é trabalhar o social,  fazer algo para melhorar de qualquer forma a vida de pessoas.

Popularmente conhecido por Carlinhos, ele afirma que os encontros presenciais são momentos mercantes, oportunidade em que  amigos se encontram,  relembram os velhos  tempos,  família inteira se diverte. A alegria e musicalidade sempre predominam nos encontros.

Por fim, Carlinhos afirmou que o sucesso do grupo se dá pelo compromisso social dos participantes e destacou o desprendimento dos demais administradores Josênea França,  José Filho e a administradora de honra,  musa do grupo, Jordânia Gomes.