“Fiquei horrorizado”: Vereador se espanta com estado do cemitério público de Quixadá ao sepultar avó

compartilhar no:

Região Central: O vereador Marcelo Ventura sentiu na pele o que muitos quixadaenses são vítimas no dia a dia. Na 50° sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixadá, o parlamentar trouxe para o plenário a situação deplorável de abandono ao qual se encontra o cemitério público municipal Nossa Senhora do Carmo.

Já é do saber da população, principalmente de quem tem entes sepultados ali, que o cemitério está abandonado. Gatos e cães de rua usam o local para fazer suas necessidades, sem assistência alguma. O pior, até fezes humanas contribuem para a situação degradante. Há ainda relatos de que o cemitério é usado para o consumo de drogas durante a noite.

Com a aproximação do Dia dos Finados, data em que o “campo santo” recebe centenas de visitantes, espera-se dos parlamentares atitudes para que resolvam essa situação. Quem sabe, com o relato do vereador a secretaria responsável adote as medidas necessárias. 

A reforma e ampliação foram brevemente discutidos na sessão desta quarta-feira (4). Há uma promessa de requerimento da Câmara para a Prefeitura de Quixadá.

Construído em 1890, o cemitério Nossa Senhora do Carmo carrega em seus túmulos a história de muitos quixadaenses. Atualmente, o local não tem capacidade de receber novos túmulos. Podem ser sepultados ali somente pessoas cuja família já tenha lápide.