Região Central: Um bom amante de veículos customizados, certamente, fica antenado com todas as novidades que surgem no mercado automotivo e eventos relacionados.
Os primeiros campeonatos de som automotivo começaram na década de 1980, nos Estados Unidos, com o intuito de evidenciar os carros que tinham maior potência aliada à qualidade do som, e isso fomentou os fabricantes e lojistas a divulgarem ainda mais os seus produtos.
Já no Brasil, existem várias competições de som espalhadas por vários estados, e o critério mais utilizado de avaliação é o de Sound Pressure Level (PSL), um índice de pressão acústica. O veículo vencedor é aquele que gera maior pressão sonora no seu interior.
Em Quixadá, o evento já existe há mais de três anos, e nesta edição o intuito é arrecadar alimentos para uma família carente da cidade de Quixeramobim, o organizador do evento, Lucas Aprígio, se solidarizou após ter lido a matéria sobre as crianças.
O encontro será realizado no próximo sábado (07), a partir das 22:00hrs, no parque de vaquejada Antônio Silveira, conhecido como Fazendinha, para participar é preciso levar 2KG de alimentos ou leite em pó. No final deste mesmo ano, será feito um campeonato de som automotivo organizado pelos mesmos.