Região Central: De acordo com pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), onde foram obtidos resultados sobre as gestões dos municípios cearenses, foi possível analisar em sistema comparativo quais tiveram maior e menor desempenho.
A gestão do então prefeito Ilário Marques não conseguiu figurar entre as com maiores desempenho em todo o estado, e não só bastasse, alguns métodos analisados pela pesquisa apontam a administração municipal como uma das menos eficiente, com pouca transparência e também uma das piores em gestão fiscal do Sertão Central.
O único resultado positivo obtido pela Prefeitura de Quixadá na gestão 2016-2020, foi em planejamento, ja no quesito resultado foi satisfatório.
Apesar de não aparecer entre os 20 menores desempenho de todo o Ceará, os dados apontam Quixadá, principal centro econômico da região, com déficit em desempenho se comparado aos demais municípios do Sertão Central.
Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Jucás, Icapuí, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Russas, Guaramiranga, Caucaia, Sobral, Pacatuba, Quixeré, Pacajus, Cedro, Horizonte, Paracuru e Potiretama são, dentre os 184 municípios cearenses, os 20 melhores ranqueados de acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017. Na prática, são aqueles que podem ser tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realizar uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.
Clique aqui e confira todos os detalhes sobre a pesquisa realizada.