Jovem quixadaense, vítima de acidente, precisa de doações para se manter em hospital

compartilhar no:
A jovem quixadaense, Jéssica Brito, está precisando de doações de fraldas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Região Central: O trânsito da cidade de Quixadá já vitimou muitos cidadãos, que por falta de estrutura das vias – esburacadas, sem sinalização, pouca ou nenhuma iluminação pública -, perderam sua vidas ou ficaram em estado grave. A jovem Jéssica Brito Oliveira, se envolveu em um acidente no mês de julho, na rua José de Queiroz Pessoa, bairro Carrascal. Como noticiado pelo portal Revista Central naquele período.

Leia mais: Colisão entre moto e bicicleta deixa jovem em estado grave, na cidade de Quixadá

Na colisão, Jéssica caiu e ficou desacordada. Atendida pelo SAMU, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Quixadá, e de lá foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), na capital Fortaleza, com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE).

Atualmente, a jovem encontra-se em recuperação, ainda internada. Devido a gravidade do seu problema, ela precisa de vários mantimentos e medicações. Um dos maiores gastos é com fralda, e nesse momento difícil, a família pede ajuda a quem se solidarizar, ou algum político, empresário que possa ajudar doando fraldas.

Para entender a gravidade do estado atual da jovem Jéssica, apresentaremos um caso semelhante ao dela. O cérebro da jovem inchou muito após o acidente, os médicos resolveram então tirar o excesso do cérebro e o realocaram no abdômen da paciente, para que ele se mantenha “nutrido” e estéril. Só após a parte retirada voltar ao tamanho normal, será possível realizar a cirurgia de realocação.

Veja imagens abaixo do caso de uma miss que passou pelo procedimento ao qual Jéssica será submetida:

A ex-miss tem um blog onde mostra pelo que passou e dá forças a quem vai passar pelo mesmo procedimento, (Imagem: Internet)

Até lá, Jéssica precisa de fraldas, e com o alto custo deste produto, a família está recebendo doações. O tamanho exigido para a fralda é o M para adultos, e não há restrição de marcas. Você pode doar um pacote entregando na loja “Sertão Crédito”, localizado na rua José Jucá n°116, no Centro de Quixadá, local onde Jéssica trabalhava. A loja fica próximo a agência do “Bradesco”.

Deixamos ainda um apelo às autoridades competentes, para que possam sempre fiscalizar e manter as vias em estado transitável para motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres. O trânsito caótico de Quixadá, cidade com a frota de veículos estimada em 28.434 veículos (Denatran, 2016), exige manutenção frequente das vias para que acidentes como o de Jéssica, sejam evitados por negligência do poder público.

Telefones para contato:

88 99902 7852 (falar com Vera)

88 99909 8884 (falar com Gerivaldo)

88 99965 3187 (falar com Fernando)