Em um mês, dois grandes incêndios florestais são registrados no município de Quixadá

compartilhar no:
O incêndio chegou à beira da BR-122 e assustou motoristas que passavam pelo local.

Região Central: Em meio a crise nacional, onde a floresta amazônica tornou-se destaque em todo o mundo por conta de grandes queimadas que a consomem, Quixadá também entra para a lista de municípios brasileiros que estão registrando incêndios de elavadas proporções, como ocorreu na noite deste sábado(24).

No dia 11 de julho, pouco mais de um mês, um incêndio foi registrado na mata da localidade conhecida por “Alto da Balança”, à beira da estrada do Algodão. O “Serrote da Aroeira” teve sua vegetação natural consumida por chamas. Na época, de acordo com o Tenente Coronel Nijair Araújo, do Corpo de Bombeiros, eram dois focos de incêndio que foram debelados. “Eram dois focos imensos, nós conseguimos debelar o primeiro e depois nos deslocamos para o segundo que ficava um pouco distante, em torno de 800 e 1000 metros”, acrescentou.

Já neste último sábado (24), um outro grande incêndio atingiu a vegetação que ainda resta no serrote. Segundo informações de moradores, as chamas já consumiram mais de 50 hectares de mata nativa.

Ainda de acordo com relatos, as chamas chegaram a atingir três metros de altura, assustando motoristas que passavam pela BR-122. Há a suspeita de que o fogo tenha se formado acidentalmente. Com o período seco, típico desta época do ano, as chances das chamas se espalharem aumentaram, ventos também proporcionaram que o fogo se alastrasse.

Assista o vídeo abaixo, onde é possível visualizar o fogo que atingiu a região, já próximo da zona urbana: