Dois homens são capturados e veículos roubados são recuperados em Ibicuitinga pela PMCE

compartilhar no:

Uma ação rápida do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura, nesse domingo (4), de dois homens. Eles são suspeitos de tentarem praticar um duplo homicídio e trocarem tiros com policiais militares na cidade de Ibicuitinga. Com eles, a Polícia Militar apreendeu arma, drogas e veículos roubados.

Segundo levantamentos policiais, Francisco Wallys de Freitas Ferreira (22) e João Paulo Rodrigues (36) atiraram contra dois homens que estavam em um posto de combustível, no centro da cidade de Ibicuitinga. O fato se deu, na noite desse sábado (3). Após os disparos, uma viatura do destacamento da PM iniciou diligências para capturar os indivíduos. A composição acabou cruzando com os suspeitos, que estavam trafegando em um VW Voyage com queixa de roubo, e iniciou perseguição.

Durante a ação, a dupla abandonou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo em direção aos PMs. Eles empreenderam fuga por um matagal. A prisão ocorreu quando ambos foram capturados em uma residência de um familiar de Wallysde Freitas, localizada em Currais, na zona rural da cidade. Com eles, a PM apreendeu uma pistola com carregador, munições, dois aparelhos celulares e 25 papelotes de cocaína. Além de recuperarem dois veículos roubados pela dupla.

Diante do flagrante, os infratores e todo material apreendido foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Russas. Wallys, com passagens por receptação e homicídio doloso, foi autuado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Já João Paulo, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado por tentativa de homicídio.