Em meio a rumores de que o icônico desfile da grife Victoria’s Secret deste ano foi cancelado, a brasileira Valentina Sampaio anunciou que estará no próximo catálogo da linha Pink. A cearense é a primeira modelo trans a ser escalada para trabalhos com a marca norte-americana.
“Um sonho realizado e que representa muito”, disse Valentina. O catálogo estará disponível em breve no site e redes sociais.
A brasileira foi fotografada em junho por Sebastian Kim, em Nova York nos Estados Unidos. A stylist da produção foi Angelica Pieser, a maquiagem é de Sam Addington e Kramer & Kramer, o cabelo é de Romina Manenti.
Valentina Sampaio começou a chamar atenção quando se tornou a primeira transexual a ser garota-propaganda da L’Oréal Paris, em 2016 – mesmo ano em que estreou na São Paulo Fashion Week (SPFW). A modelo também foi a primeira trans na capa da Vogue Paris.
A modelo trans é agenciada pela JOY Model, mesma agência de Lais Ribeiro, única angel brasileira da grife.
Desfile da Victoria’s Secret de 2019 é cancelado
A modelo Shanina Shaik disse em entrevista ao Daily Telegraph, na terça, 30, que o tradicional desfile da Victoria’s Secret deste ano foi cancelado.
“Infelizmente o Victoria’s Secret Show não vai acontecer neste ano. É algo no qual não estou acostumada, porque todo ano por volta desta época eu treino como uma angel. Mas tenho certeza que no futuro algo vai acontecer”, disse ela.
O Victoria’s Secret Show é bastante popular por escalar modelos renomadas e cantores pop em alta. As brasileiras Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio já fizeram parte do time de ‘angels’.
No entanto, o evento vem enfrentado críticas pela falta de diversidade e por não acompanhar os novos movimentos da indústria da moda.
“Tenho certeza que eles estão tentando trabalhar na marca e em novos caminhos de fazer o desfile porque é o melhor show do mundo”, disse Shanina.
Conteúdo: Estadão