Região Central: O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Quixadá não funciona mais no prédio (Fórum de Pequenas Causas), situado na Avenida Plácido Castelo, em frente ao Colégio estadual. No próximo dia 12 desse mês, a partir das 11h00, acontecerá no Auditório Rachel de Queiroz na UNICATÓLICA, a cerimônia de inauguração da nova sede do Juizado.
O Juizado passará a funcionar nas dependências do Centro Universitário Católica de Quixadá-UNICATÓLICA. O convênio foi assinado pelo então presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, e pelo reitor da UNICATÓLICA.
O evento contará com a presença de comitiva do Tribunal de Justiça de Estado do Ceará e autoridades municipais.
O chefe do Judiciário estadual destacou os benefícios de levar as unidades para as instituições de ensino. “Já tínhamos, em Fortaleza, exemplos exitosos dessa parceria. Achamos relevante estendê-la para as demais faculdades, dando oportunidade a outros estabelecimentos de ensino de desenvolver suas grades curriculares, oferendo a expertise do Judiciário e da própria faculdade. Ganha o aluno, que tem um laboratório profissional, e ganha a sociedade, destinatária do nosso trabalho.”
Ainda segundo o presidente do TJCE, esse tipo de parceria “ajuda a cumprir o papel da responsabilidade social. Os Juizados têm a filosofia de se aproximar da sociedade e precisam ser descentralizados. Funcionando dentro da faculdade, chega mais perto da comunidade e cumpre a sua missão”.
Com a mudança, quem tem processo ou deseja ajuizar ações ou demais serviços deve ir na instituição superior.
SERVIÇO: Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá na UNICATÓLICA
DATA: 12/07/2019 (sexta-feira)
HORÁRIO: 11h00
LOCAL: Núcleo de Prática Jurídicas da UNICATÓLICA – Campus da UNICATÓLICA
ENDEREÇO: Av. Plácido Castelo S/N – Centro (Prox. a Rodoviária de Quixadá)