Menores com arma de fogo praticam série de assaltos pelas ruas de Quixadá

compartilhar no:

Região Central: Três menores de idade tocaram terror na na madrugada deste sábado (13), na cidade de Quixadá. Os elementos praticaram uma série de assaltos pelas ruas, abordando quem cruzasse o caminho deles.

Segundo informações da polícia militar, os três indivíduos estavam com uma arma de fogo. O primeiro delito foi na praça do Ginásio Municipal, no bairro Planalto Universitário, onde os suspeitos chegaram a pé e abordaram a primeira vítima, anunciando o roubo e levando o veículo Wolksvagen Parati 1.6, cor branca e ano 2012, além de um aparelho e R$60,00 reais da vítima.

Após efetuarem o roubo, os menores fugiram em direção ao Centro da cidade. Nesse mesmo momento as equipes de policiamento foram acionadas e começaram a diligenciar na captura dos suspeitos, momentos depois, uma nova denúncia informava que três indivíduos haviam chegado em frente a pastelaria “Mac Lanche”, localizada na Rua Rodrigues Junior, em um veículo de cor branca e abandonaram o transporte na contra mão da via.

Em seguida, os elementos abordaram a segunda vítima, e dessa vez após anunciarem o roubo com uso de arma de fogo, levaram a carteira com documentos da vítima além de um aparelho celular e uma quantia de R$265,00 reais. Os acusados nesse momento, ao perceberam que a vítima não iria entregar seu veículo uma Hillux de cor branca, fugiram a pé e se dividiram. Um deles fugiu sentido Rua da Palha, os outros dois sentido Alto São Francisco, em direção ao posto de combustível São Francisco.

Já próximo ao posto de combustível São Sebastião, mais precisamente no final da Rua Tenente Cravo, os dois elementos que fugiram juntos, tentaram fazer um novo roubo contra um motoqueiro que passava por ali naquele momento. Após essa ação, a equipe de policiamento conseguiu abordar os dois elementos ainda na rua Rodrigues Junior próximo a academia do Iran, eles ainda estavam de posse de um simulacro de arma de fogo bem como os pertences das vítimas.

Os dois foram identificados como menores de idade. Após a abordagem, os jovens foram devidamente identificados e confessaram as práticas delituosas bem como informaram a identidade e localização do terceiro envolvido nas sequências de roubos praticados.

Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional em Quixadá para os procedimentos legais. Os bens ressarcidos aos seus devidos proprietários. O terceiro elemento identificado, não foi encontrado até o momento, contudo, as diligências continuam na sua busca e posterior captura.