Polícia Civil deflagrou na cidade de Quixeramobim, a “Operação Deu Zebra” em cumprimento na tarde desta quarta-feira(17), a três mandados de busca e apreensão domiciliares, visando o combate a prática ilegal de jogos de azar, popularmente conhecida como “jogo do bicho”.
Por ocasião do cumprimento dos mandados de busca, a Polícia Civil apreendeu, aproximadamente, R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais) em espécie, dinheiro este oriundo da prática ilegal de jogos de azar, diversas caixas contendo os “pulhes” (blocos utilizados para apostas), anotações contendo a contabilidade da prática criminosa, aparelhos celulares, banners utilizados na propaganda dos jogos e outros apetrechos utilizados na prática ilícita.
Foram feitos os devidos procedimentos policiais em desfavor de duas pessoas que, segundo as investigações, são os responsáveis por comandar o “jogo do bicho” no município de Quixeramobim, quais sejam: Luiz Jaldes Ribeiro Pinto, 54 anos, e Antonio Eronilton de Lima, de 44.
A Polícia Civil de Quixeramobim informou que esse foi o primeiro momento da investigação e que vai continuar coibindo essa prática ilegal no município, vez que a jogo do bicho está atrelada a diversos outros crimes mais graves (lavagem de dinheiro, organização criminosa).
Por fim, a Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99325-3627, e garante o sigilo.