Alegria: Volta a chover em Quixadá e demais municípios da Região Central

compartilhar no:
As névoas encobriram os grandes monólitos, símbolos naturais de Quixadá.

Região Central: O Sertão Central voltou a registrar precipitações nas últimas 24 horas, entre segunda-feira (22) e esta terça-feira (23).

De acordo com dados divulgados pela Funceme, o município com a maior chuva registrada na região foi Quixeramobim, com 31 milímetros. Já em Quixadá, no posto do açude Pedras Brancas, reservatório responsável pelo abastecimentos dos municípios de Quixeramobim e Quixadá, foi registrado 16.5mm de precipitação.

As chuvas trouxeram para o município de Quixadá um clima agradável para a manhã desta terça-feira, onde os termômetros oscilam entre 19°C e 21°C. Fora do período do chuvoso, essas chuvas resgatam a esperança de quem tira o sustento na agricultura, pecuária e afins.

Vias esburacadas continuam sendo um grave problema em Quixadá.

Em alguns pontos da cidade foram registrados alagamentos. O bairro da Lagoa, teve suas principais ruas tomadas por águas que acumulam e demorar para escoar. Já em estradas esburacadas, como a de acesso ao açude Cedro, os buracos se transforaram em grandes poças, o que requer atenção redobrada dos motoristas.

Foram registradas precipitações nas demais cidades da região, em Pedra Branca, no posto do açude Trapiá, foi acumulado 15mm de chuva. Em Ibaretama, no posto da Fazenda Niterói, foi registrado 10.8 milímetros.

A previsão para ao longo desta terça-feira é de possibilidade de chuva no litoral e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, nebulosidade variável. Já para quarta-feira (24), é de possibilidade de chuva no litoral. Nas demais áreas, nebulosidade variável.