Polícia Civil de Pedra Branca deflagra Operação Carga Pesada e cumpre mandado de prisão

compartilhar no:
Foto: Reprodução

Região Central: A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, deflagrou na tarde desta quinta-feira (27), a Operação Carga Pesada, que visava desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas nas rodovias que dão acesso ao município.

No decorrer da operação foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de integrantes da quadrilha identificados como Francisco Antônio Almeida da Silva, conhecido como “Chico Henrique” e Antônio Cavalcante da Silva, chamado de “Filhinho”. Os investigados já respondem a processos criminais por roubo e se encontravam cumprindo pena em regime aberto.

Os criminosos agiam nas rodovias que dão acesso ao município, principalmente na CE 168, que liga Pedra Branca ao município de Boa Viagem. Durante a ação criminosa, o bando costumava manter a vítima refém no mato, enquanto o restante da quadrilha aproveitava para levar a carga que estava sendo transportada.

Os investigados serão indiciados por roubo majorado e associação criminosa e em seguida deverão ser submetidos julgamento pela Justiça local.