João da Sapataria e Ilário Marques não conseguem realizar todos os anos o tradicional Pula Fogueira

compartilhar no:
Anuncio ainda se encontra no perfil do secretário Pedro Baquit em rede social (foto: reprodução)

Região Central: O 20º Pula Fogueira de Quixadá até chegou a ser anunciado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, no dia 23 de mês de abril de 2019, conforme a imagem em destaque. No carnaval, o prefeito havia garantido que seria um evento maior do que os anteriores, no entanto, até o momento nenhuma licitação foi anunciada.

Na divulgação do secretário Baquit, o evento junino seria realizado nos dias 29 de maio a 01 de junho de 2019. Muitos populares questionam se haverá o festival ou a gestão não irão realizar.

Assim como a gestão de João da Sapataria, a atual administração petista não tem conseguido êxito na captura de patrocinadores para a festa popular. Importante destacar que o secretário da pasta é sobrinho do deputado Osmar Baquit, político aliado de Camilo Santana e se quer conseguiu apoio do governo estadual.

Ilário Marques e o secretário Pedro Baquit no carnaval popular prometeram um grande Pula Fogueira (foto: PMQ)

Diferente de Quixadá, a administração de Quixeramobim já realizou o evento junino, o “Santo Antonio Festeiro”, inclusive com o apoio do governador Camilo Santana.

Em 2018, o evento ocorreu de 30 de maio a 02 de junho, com banda como Samyra Show, Júnior Vianna, Noda de Caju, Banda Líbanos e Zé Cantor. No primeiro ano da gestão petista, o 18º Pula Fogueira ocorreu nos dias 14 a 17.

O fracassado plano para não deixar o evento tradicional acabar, assim como fez a gestão de João da Sapataria, não teve êxito.

A situação das finanças da Prefeitura Municipal de Quixadá não deve ser das melhores, diferente de Banabuiú que já anunciou o maior evento da cidade, o Banartes.