Tristeza e revolta: Idoso que sofreu empurrão em Quixeramobim, morre no IJF e família pede justiça

compartilhar no:
“Chico Eugênio”, era casado e pai de cinco filhos (foto: arquivo/família)

Região Central: Uma cena chocante deixou a população revoltada na última segunda-fera(06), quando um idoso de 66 anos foi empurrado por uma pessoa e acabou desmaiando próximo a um supermercado na cidade de Quixeramobim. A polícia vai investigar o crime.

A vítima trata-se de Francisco Severo – conhecido por “Chico Eugênio”, que não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (09), no Instituto Dr. José Frota, na capital cearense. Familiares estão chocados e pedem que a Polícia Civil adote as medidas cabíveis e que o responsável pelo homicídio seja identificado e punido.

“Chico Eugênio” morava na Rua Taciane Viana, no bairro Edmilson Correria de Vasconcelos, tinha ido ao centro de Quixeramobim no último dia 06, com o objetivo de sacar sua aposentadoria e fazer compras em um supermercado.

Diferente do que apurou o Revista Central, único site a noticiar o crime, o idoso não teve discussão na saída da agência do Banco Bradesco de Quixeramobim, na verdade, ele estava em um supermercado, quando foi brutalmente empurrado. “Chico Eugênio” teria batido a cabeça no chão o que causou grave lesão interna. 

O Revista Central falou com uma parente da vítima, que nos enviou áudios de uma testemunha, a qual sua identidade será preservada. A mulher que viu toda a cena, conta com riqueza de detalhes e que estava com a sua mãe, ou seja, duas testemunhas.

“Eu e minha mãe estavam procurando informação, eu vi tudo como aconteceu. Eu vi o empurrão, vi a queda”, conta a testemunha ocular. Acrescenta ainda, que a pessoa que teria dado o empurrão no idoso estava dentro do supermercado do Chico Eloi.

O ato foi tão brutal que o aposentado caiu na pista, “quando foram tirar ele do chão, pegaram ele pelo braço, arrastando como se fosse um saco de batata”, conta e disse que ficou muito indignada com a cena chocante. Um policial também teria visto.

Um homem ainda tentou colocar a vítima dentro de um carro de leite, para levar ao hospital, mas os populares não teriam deixado, “momento em que passou o carro da saúde e não pelo SAMU”.

A testemunha falou ainda, que funcionários do supermercado “estavam muito agoniados, alvoroçados para tirar ele de frente ao mercantil, saíram puxando, foi ai que o povo grito: façam isso não, é um idoso”. Depois a vítima foi sentada e saia muito sangue pelo ouvido.

Pessoas próximas ao local tentaram ajudar o senhor. Foto: Revista Central

“Chico Eugênio” foi socorrido ao Hospital Dr. Pontes Neto e no mesmo dia transferido ao IJF, em Fortaleza. Na terça-feira, sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo levado ao UTI e entubado, no entanto, nesta madrugada de quinta, não resistiu e veio a óbito.

O corpo será velado na Rua Taciane Viana, n° 250, bairro Edmilson Correia de Vasconcelos. O sepultamento será nesta sexta-feira(10), no cemitério da localidade de Vazia da Rússia, no distrito de Damião Carneiro. Ele deixa cinco filhos e a esposa que agora pedem justiça.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, que deverá pedir a gravação do circuito de câmeras do supermercado ou de outras na área. A família quer saber quem realmente causou a morte de seu ente querido.