Manifestação a favor do governo Bolsonaro reúne menos de 50 pessoas em Quixadá

compartilhar no:
Manisfestantes se reuniram na Praça José de Barros e levaram uma foto do presidente (foto: Chico Javali)

Região Central: O presidente da República Jair Bolsonaro recebeu apoio neste domingo(26) em várias cidades brasileiras. As manifestações marcadas pelas redes sociais receberam públicos abaixo do esperado pelos defensores das reformas do governo.

Um grupo que se intitula “Direita Quixadá” passou a semana convocando seguidores para uma manifestação na Praça José de Barros, no entanto, menos de cinquenta pessoas participaram do ato. Uma foto de papelão de Bolsonaro foi colocada pelos idealizadores.

Uma das participantes foi a líder religiosa Ivana Lopes, autora do pedido de cassação do prefeito Ilário Marques. Ela estava com um cartaz “PT nunca mais” – seguida de fora Ilário Marques. Mesmo com público abaixo de 50 pessoas, os presentes defenderam as ideias do governo e a reforma da Previdência Social e o pacote anticrime do ministro Sergio Moro.

Diferente do dia 15, cerca de duas mil pessoas foram as ruas de Quixadá e se aglomeraram na mesma praça. Naquela manifestação tiveram a participação de estudantes, professores e sindicatos.

Nas redes sociais, o debate foi intenso entre apoiadores do governo na cidade de Quixadá com os oposicionistas. O município é governado pelo Partido dos Trabalhadores.