Ivan Construções tem pedido de revogação de prisão negado por juiz e continua preso

compartilhar no:

Região Central: No último dia 24 de Abril, o poder legislativo de Quixadá teve sua maior figura de representação preso, em um escândalo revelado pelas operações “Casa de Palha” e “Fiel da Balança”, ambas realizadas pelo Ministério Público do Ceará. As operações apuram crimes contra a administração pública nos poderes executivo e legislativo de Quixadaense.

Conforme o Monolitos Post,  juiz da 3° Vara da Comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro Furtado, negou nesta segunda-feira (13), o pedido de revogação prisão de Ivan Construções (PT), até então presidente da Câmara Municipal. Ivan deve continuar preso para evitar a prática de novos crimes e até mesmo a destruição de provas que o incriminam.

O vereador eleito entrou com um pedido de prisão domiciliar, alegando problemas de saúde. O magistrado solicitou que sejam feitos exames para avaliar se existe algum problema de saúde que impossibilite o encarceramento de Ivan.

Em um trecho do documento divulgado o juiz revela que “Se comprovado que houve crime, uma vez em liberdade, fará de tudo para interferir na colheita de provas. Ora, se ele aconselha o homicídio de quem denunciou o prefeito Ilário Marques, o que dirá com relação às pessoas que o incriminam”.

O juiz sentencia, baseado em análises do Ministério Público, que solicitou a prisão preventiva de Ivan, o indeferimento do pedido de Ivan. “Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva”.