Região Central: O ano de 2019 segue sem registro de homicídio no município de Quixadá, apesar de algumas tentativas de execução. A paz, mesmo que por algum instante, parece ter sido instaurada.
O fato é algo que deve ser comemorado, já que como de praxe, o primeiro semestre dos últimos anos tinham sido bastante violentos.
Em uma visão geral sobre a violência no estado do Ceará, o ano começou tenso. Ataques planejados por facções criminosas aterrorizaram a população cearense, que esteve vários dias sob tensão. Quixadá também foi alvo das ações criminosas, mas com o trabalho eficaz de prevenção realizado em conjunto pelas polícia militar e civil, não foi registrado nenhum grande desastre, diferente do que aconteceu na capital, Fortaleza.
A população quixadaense sente-se aliviada com a trégua. Afinal, 90 dias sem registros de homicídio é um fato relativamente histórico para Quixadá.
Vale ressaltar ainda, o trabalho ostensivo realizado pelas equipes do BPRaio, que diariamente combatem o tráfico de drogas na cidade, visto que este é o principal financiador dos delitos.
Que estes dias possam continuar aumentando, e assim Quixadá torne-se uma cidade tranquila para viver.
Gabriel Damasceno
redator