Omissos: Enquanto presidente da Câmara de Quixadá está preso, demais vereadores fingem normalidade

compartilhar no:

Ivan_construcao_vereador_2013Região Central: A prisão preventiva decretada pela justiça em desfavor do acusado Francisco Ivan Benício de Sá, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, coloca esse poder no rol da corrupção instalada nos últimos anos nesse Município. A omissão do Legislativo resta configurada diante de seu chefe.

Enquanto Ivan Construção está na cadeia, os seus colegas vereadores tentam transmitir uma imagem que nada está ocorrendo de anormal. Eles não tocam no assunto, uma forma de acobertar esse escândalo que mancha a imagem de Quixadá e principalmente do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Quixadá é composta por 17 vereadores, 11 aliados do prefeito Ilário Marques que desfrutam de regalias na Prefeitura, principalmente com parentes e correligionários empregados em cargos comissionados. A Câmara se sente inerte e inútil para investigar.

Uma das atitudes do Poder Legislativo é investigar o Executivo e Legislar, duas funções que não se comprovam atualmente.

Diante dessa situação, a população está de olho na omissão dos demais vereadores que exige que seja instaurado um processo administrativo para apurar as acusações do Ministério Público em face do vereador Ivan Construção.

Leia mais:  Quixadá: MPCE divulga nomes e detalhes das Operações “Casa de Palha” e “Fiel da Balança”