A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou quatro suspeitos em flagrante com vasto material de esteroides anabolizantes na Capital. As prisões foram fruto de um trabalho de investigação desenvolvido pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) contra a comercialização desses produtos com venda proibida no Brasil. Em menos de 15 dias, além das prisões, diversos medicamentos utilizados para melhorar o desempenho físico foram apreendidos nas residências dos suspeitos em bairros de Fortaleza. Os casos foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (1º), na sede da DCTD, no bairro de Fátima.
Entre os dias 11 e 22 de março, em mais uma ação de combate à comercialização de medicamentos com venda proibida no Brasil, os policiais civis da DCTD identificaram e prenderam quatro suspeitos. No último dia 22, Anderson Clayton Lopes de Melo (34), sem antecedentes, foi preso quando aguardava uma encomenda com esteroides anabolizantes em sua residência, no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Durante as buscas no imóvel, os policiais civis encontraram também psicotrópicos e até um medicamento abortivo. Foram apreendidas 192 ampolas, 55 caixas, 14 cartelas e 136 caixas vazias de diversos medicamentos cujas substâncias têm venda proibida.
Há quase duas semanas, no dia 20, um instrutor de jiu-jitsu foi preso em flagrante também com vasto material ilícito. Na casa dele, no bairro Conjunto Ceará, na AIS 2, foram apreendidas 237 ampolas de substâncias, dez caixas, 136 caixas vazias e 14 cartelas de comprimidos anabolizantes. O homem foi identificado como Alexandre Silva Castelo Branco (41), com passagem por roubo majorado com emprego de arma e concurso de pessoas, no ano de 2005. O homem confessou aos policiais que é usuário de substâncias anabolizantes há mais de 20 anos.