Região Central: O carnaval de Quixadá deu uma baixa esse ano, não apenas de público, mas também de infraestrutura. Em carnavais anteriores, Banabuiú se destacava durante o dia e a noite o público escolhia a Praça José de Barros que recebia multidão.
Com a crise financeira na Prefeitura de Quixadá, as atrações a noite foi apenas no sábado(02) e no último dia (terça-feira) será Zé Cantor, que deve levar multidão.
Apesar desse sinistro, o circuito de paredões de som automotivo e o retorno do tradicional mela-mela são algumas das novidades da festa organizada pela Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A carreta de som Gigante Palhanense, é um dos destaques do circuito, que segue até a terça-feira de carnaval, sempre a partir das 17h.
Com repertório bem ao estilo do forró atual, o cantor Junior Vianna abriu oficialmente o evento e sacudiu a praça em uma apresentação marcada pelo brilho dos efeitos especiais, interação com o público e muita animação. O talento jovem de Quixadá, Ygor Patiely e sua banda encerram a primeira noite em clima de axé e forró elétrico.