Região Central: Um homem foi preso na manhã da última quarta-feira (6), na cidade de Banabuiú, acusado de agredir a sua própria companheira. Ele foi autuado por crime tipificado na Lei Maria da Penha.
Segundo informações da polícia militar, uma equipe recebeu pedido de apoio de uma conselheira tutelar, a qual informou que na rua Valdomiro Rodrigues estaria ocorrendo um crime de lesão corporal contra uma mulher, dentro da residência. A denunciante alegou que o companheiro era o acusado da desordem.
Ao se deslocar até o endereço informado, a vítima informou que seu marido estava batendo lhe agredindo, relatando ainda que o agressor estava dentro da residência de sua avó.
Com autorização da proprietária da residência, os policiais adentraram e encontraram o agressor, onde o mesmo ao avistar a composição se identificou, não esboçou nenhuma reação e se entregou, foi dada voz de prisão ao mesmo. A vitima e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para serem adotadas as medidas cabíveis.