Através de uma denúncia, a polícia militar conseguiu deter dois pescadores que estavam pescando em período de defeso, nesta quinta-feira (14), no açude Boqueirão, em Solonópole.
Com a chegada dos policiais no local, foram visualizadas várias embarcações (canoas) ancoradas na margem do açude Boqueirão. De dentro de uma das embarcações foi encontrado três redes de pescas e um saco com uma boia de isopor. Avistaram também duas redes de pesca dentro do açude.
De imediato, os agentes pegaram uma das embarcações e foram retirar as redes, que já estavam com vários peixes entrelaçados em sua malha. Enquanto retiravam as duas redes, aproximou-se em outra embarcação um senhor informando que as redes de pescas eram suas.
Após a retirada das redes, os peixes que tinham sido pescados foram devolvidos de volta ao açude. Foram apreendidas mais quatro redes que estavam na embarcação do supracitado. Compareceu também ao local um outro pescador informando que as três redes encontrados na embarcação ancorada na margem do açude Boqueirão lhe pertencia.
Também foram encontrados na margem do açude uma tarrafa, uma caixa plástica branca, e um balde azul, além de diversos casos de Quelônios de tamanha diversos (menor 10 cm e o maior 20 cm) constatando que no local ocorrem mais crimes ambientais (esses últimos materiais não foi constatado a quem pertencia, como também não foi constatada quem pescou os Quelônios).
Os dois pescadores identificados foram conduzidos juntamente com o material apreendido para delegacia Municipal de Quixadá.