Região Central: A assessoria de comunicação do governo do Ceará informou que o governador Camilo Santana estará em Quixadá, nesta terça-feira(19), ocasião em que participará da inauguração da nova unidade da Dakota, todavia, nos bastidores já é quase certo a sua ausência a Terra dos Monólitos.
De acordo com as informações, o governador está com vergonha de retornar a Quixadá por ter abandonado o município. As promessas de Camilo Santana, durante as campanhas eleitorais de 2014 e ratificadas em 2018, ainda estão sem data marcada para serem cumpridas.
Camilo Santana prometeu uma base do Corpo de Bombeiros, mas preferiu colocar na cidade de Canindé. Acuado, resolveu prometer novamente e deu um prazo de apenas 90 dias, mas era tudo enganação.
Quando esteve inaugurando o Condomínio Rachel de Queiroz, obra do governo federal, o governador prometeu instalar uma unidade da Polícia Militar, no entanto, mais uma promessa não realizada. A população até hoje cobra ao petista e sem resposta.
Camilo Santana enganou ainda a população ao dizer que faria a pavimentação da estrada do bairro Cedro ao Distrito de Custódio, no entanto, o próprio governador determinou o cancelamento da licitação que estava agendado para novembro.
Outra promessa do governador ao povo de Quixadá foi à pavimentação da estrada que liga o bairro Carrascal até o distrito de Dom Mauricio. Há quatro anos é esperada, mas até o momento o governo não fez se quer a licitação.
Outra grande enganação de campanha eleitoral foi à rodovia do bairro Planalto Nova Jerusalém até o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha da Conceição. A promessa foi dada ao bispo Dom Ângelo, que até hoje espera pela boa vontade de Camilo.
Outra promessa do governador petista foi à realização de um o presídio regional, na cidade de Quixadá. A Cadeia Pública está superlotada e sem condições de ter presos na unidade. O projeto não saiu da gaveta de Camilo Santana.
Outra grande promessa de Santana foi transformar o Aeroporto de Quixadá como regional, a exemplo de Juazeiro do Norte. Hoje, nenhum político ligado ao governador fala sobre o assunto.
Diante de todas essas razões, é quase certeza que o governador não esteja presente e mande apenas o secretário como representante do governo. Caso resolva participar, Camilo deve prometer todas essas grandes obras, mas dificilmente alguém vai acreditar.
Nos últimos anos, Quixadá sofre com a falta de grandes investimentos do poder público, do outro lado, o setor privado tem sido o responsável pelo desenvolvimento do município, seja com a construção de faculdades, loteamentos, supermercados e até industrias, dão ao povo oportunidade de empregos.