Região Central: O trabalho investigativo da Polícia Civil de Quixadá com apoio dos policiais do BPRaio, conseguiu identificar o casal que tentou incendiar a viatura da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú, no domingo (06), no bairro Campo Novo, bem como, o bandido que ordenou o ataque. O veículo estava em uma oficina, quando na madrugada o dono percebeu o momento em que os autores arremessaram um objeto incendiário.
De acordo com as informações de um agente, mediante o trabalho investigativo foi possível descobrir a autoria e também o mandante do ato, em seguida foi montada uma operação pela Delegacia Regional na tarde desta segunda-feira(07), no Conjunto Dert. O crime foi elucidado poucos mais de 24h, demonstrando que as forças de segurança estão empenhadas no combate o crime.
Leia mais:
Casal tenta incendiar viatura da Polícia Civil de Banabuiú que estava em oficina de Quixadá
Os autores, segundo a polícia, tratam-se de dois menores, uma adolescente de apenas 15 anos, moradora no Conjunto Dert, e o seu comparsa de 17 anos, este último residente na cidade de Canindé. Em revelou que estava em Quixadá para praticar atentados a mandos de seu líder de facção.
Os trabalhos de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá também já identificaram o mandante do atentado, ele está preso no IPPO 2. O delegado deverá pedir mais uma prisão preventiva do criminoso pelos crimes de organização criminosa e corrupção de menores. O acusado que não teve seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações, teria mantido contatos através de celular de dentro do presidio.
Os menores deverão ser internados em um Centro de Atendimento Socioeducativo na cidade de Fortaleza.
Desde quando foram iniciadas as ações criminosas no Ceará, as forças de segurança pública têm se empenhado o máximo para manter a ordem em Quixadá e região. A população pode denunciar qualquer suspeito.