Governador pede reforço da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), após ataques

compartilhar no:

Fortaleza: Sobre as ações criminosas registradas no Ceará nas últimas horas, o governador Camilo Santana publicou em rede social, informando que todas as medidas estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, através das Forças de Segurança, para proteger a população e coibir a ação dos criminosos.

“Determinei reforço de policiamento nas ruas desde a madrugada e, logo após as ações, nove pessoas foram autuadas e outras três estão sob investigação. Estive reunido com toda a cúpula da Segurança Pública e Sistema Penitenciário e reforcei minha determinação de continuar agindo com todo o rigor e dentro da lei para coibir as ações criminosas e estabelecer o total controle das unidades prisionais, conforme todo o planejamento que já vem sendo feito no Ceará.”

Foi solicitado apoio do Governo Federal, através do reforço de homens da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), para trabalhar em conjunto com os profissionais cearenses.

“Conversei por telefone, hoje pela manhã, com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que se colocou à inteira disposição para o apoio necessário, e a quem agradeço. Entendo que o crime organizado ultrapassou as divisas dos estados e que, somente com a ação conjunta dos Estados com o Governo Federal, iremos vencer esse desafio.” Ressaltou o petista.

Finalmente, disse reafirmar sua determinação de empregar todo o esforço necessário das Forças de Segurança no nosso Ceará para garantir a segurança dos cearenses, nossa prioridade absoluta.