Parque de diversão instalado na Praça da Estação de Quixadá é interditado por apresentar irregularidade

compartilhar no:
Parque foi interditado pelos Bombeiros

Região Central: A fiscalização no município de Quixadá tem evitado tragédias, seja regulamentando construção de casas, prédios, ou demais objetos instalados na zona urbana ou rural, além de organizar o centro urbano.

Na manhã desta quinta-feira(20), uma equipe do Corpo de Bombeiros avaliou que o Parque de Diversão instalado na Praça da Estação está irregular e por isso fez a interdição. Os bombeiros constaram diversas irregularidades.

Para funcionar, o parque precisa ter a concessão de alvará de funcionamento, antes um laudo técnico que comprove a segurança para o público e as perfeitas condições de montagem e funcionamento dos equipamentos. Esse laudo terá a validade de um ano e será emitido por profissional habilitado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), precedido de anotação de responsabilidade técnica registrada no conselho. O alvará de funcionamento e o laudo deverão ficar disponíveis para consulta pelo público.

O Corpo de bombeiro pode avaliar também a questão da segurança, como equipamentos de combate a incêndios dentre outras medidas.

A Agência de Fiscalização de Quixadá- Agefisq também é responsável pela fiscalização, verificando se o estabelecimento está funcionamento com toda a documentação necessária.