Região Central: A vereadora Maria Lúcia do Nascimento Aquino, do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Senador Pompeu para anunciar seu rompimento com o prefeito Mauricio Pinheiro (PDT). Assim como a população, a parlamentar diz que fui traída pelo gestor.
Lúcia Aquino se sente traída pelo prefeito Maurição, que teria lhe garantido total apoio para ser a presidente da Câmara Municipal no biênio 2019 a 2020. “Desde 2004 que dou sustentação, estava em um grupo político na qual acreditei e defendi um projeto, que seria melhor para o nosso Senador Pompeu”. Acrescenta ainda que “foram 15 anos, mas eu aqui firme e forte, sempre muito fiel as minhas tomadas as decisões”.
A tucana disse que acreditou “fielmente que esse projeto um dia daria certo”, tendo o perfeito Mauricio Pinheiro como líder.
Lúcia renunciou o direito de se candidatar em 2017, apoiando a vereador Márcia Lima de Oliveira Freire, conhecida como Márcia Zomin. “Eu seria a presidente para o biênio 2019 a 2020, como sempre meu espírito de grupo e torcendo para tudo dá certo, o Mauricio fez esse acordo comigo. Todos sabiam, me preparei para ser a presidente, e hoje meu sentimento é de traição, fizeram um jogo tão feio comigo”.
Para a líder do prefeito, “o que me dói foi o jogo sujo que fizeram comigo, fui excluída do grupo e ainda tentaram macular minha honestidade”. E finalmente anunciou: “quero anunciar meu rompimento com o prefeito Mauricio”.