Eleição da Câmara: Vereador Valberleno derrota candidato apoiado pelo grupo do prefeito de Ibaretama

compartilhar no:
Vereador Valberleno Lopes Oliveira está em seu segundo mandato (foto: Karpegeanne Vieira )

Região Central: A Câmara Municipal de Ibaretema será presidida pelo vereador Valberleno Lopes Oliveira. A escolha da Mesa Diretora ocorreu durante sessão na manhã desta sexta-feira (14). Ele derrotou Antônio Claudio de Paula, que recebeu apoio dos vereadores ligados a Edson Moraes.

Alguns fatos chamaram a atenção da população, Claudio de Paula era opositor, mas nos últimos dias se aproximou de Francisco Edson de Moraes, cujo objetivo era justamente ganhar o apoio dos vereadores do prefeito, mas Edson perdeu o total controle da Câmara e só conseguiu os votos de Daniel Souza e Vanderlene para seu novo aliado, além da Carlinha do Hospital que agora vive elogiando Edson.

Os vereadores Carliando, Igor do Bebé e Gerson Pereira, que foram eleitos e defendiam a gestão há pouco tempo, aparentemente abandonaram o barco que a cada dia afunda na desastrosa gestão. Eles e o opositor Antônio Lucílio Saturnino-Til elegeram Valberleno como novo presidente para o biênio 2019-2020.

Valberleno: Carliando, Igor do Bebé e Gerson Pereira, Til e o dele – 5 votos
Claudio de Paula: Daniel Souza, Vanderlene e Carlinha do Hospital e o dela-  4 votos

Para comprovar que estão aliados grupo governista, Carlinha do Hospital e Cláudio de Paula votaram contra o vereador Til e a favor de Daniel, para o cargo de vice-presidente. Til foi eleito como vice ao receber os votos de Carliando, Igor do Bebé e Gerson Pereira.

Carlinha do Hospital sonha conseguir o apoio do prefeito Edson para concorrer ao Paço Municipal.

O racha na Câmara Municipal está sem precedentes, Carliando concorreu sozinho como 1ª secretário e não recebeu os votos de Daniel Souza, Vanderlene, Carlinha do Hospital e Claudio de Paula. Segundo secretario foi eleito Igor do Bebé, sendo que os vereadores Daniel Souza, Vanderlene, Carlinha do Hospital e Claudio de Paula também votaram em branco.

Nova composição da Câmara Municipal – 2019-2020:

Presidente: Valberleno Lopes Oliveira
Vice-presidente:
Antônio Lucílio Saturnino-Til
1° Secretário: Francisco Carliando de Almeida
2° Secretário: Carlos Igor Matos Cunha