Na próxima sexta-feira, dia 07 de dezembro, às 23h20, o canal History Channel estreia a inédita série nacional “De Carona Com os Óvnis“. A produção original acompanha o mochileiro Fred Morsch em suas visitas a locais de intensa atividade ufológica no país. Quixadá mais uma vez será atração internacional.
O Brasil é um dos detentores da maior concentração de hot spots, termo usado para se referir aos locais onde foram relatadas, ao longo de décadas, manifestações diversas como abduções, ataques com luzes, desenhos enigmáticos em plantações – os chamados crop circles – e até avistamentos. Entre os lugares visitados por Fred e a equipe do programa estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). Nos destinos, são realizadas entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, todas comentadas por especialistas do fenômeno UFO.
Conforme o site na Tela Viva, “O diretor e roteirista Eduardo Cabeda e o apresentador e argumentista Fred Morsch – amigos, primos e colegas de trabalho – sempre foram fãs das temáticas do espaço, ficção científica, ufologia e da sua representação no universo cinematográfico. Foi a partir daí que surgiu o argumento da série.”, conta em entrevista exclusiva o produtor executivo Leo Sassen, da Clip Produtora. Segundo Sassen, ele também é fã da temática ufológica e já teve uma experiência de avistamento de óvnis no passado.
Ao longo dos episódios, o mochileiro Fred pesquisa documentos e provas materiais e analisa artefatos e supostos indícios da vida extraterrestre. “No processo, foram descobertas muitas curiosidades, mas o destaque é que, dentre tantas histórias extraordinárias, nós conseguimos reunir elementos, personagens, casos, situações e lugares que podem ser vistos tanto como um panorama social, antropológico e cultural muito rico do país, quanto uma série ufológica com doses de suspense, humor e tensão, típicas do universo Sci-Fi.”, explica Sassen.
As gravações foram realizadas de setembro de 2017 até janeiro de 2018. Na estreia, dia 07/12, o History exibe dois episódios na sequência. “Essa a primeira série ufológica doc-factual do país. É notório o tamanho do público interessado pelo tema, percebido em conversas, nas nossas viagens, no dia-a-dia, pesquisas, pela comunidade ufológica, televisão, internet etc.”, comenta o produtor executivo. “Além disso, como são casos brasileiros, contados por brasileiros, feitos por uma equipe brasileira e uma produtora brasileira, isso gera uma identificação muito grande do público, pois ele se vê na tela, se identifica com os casos e com os locais. Ufologia é um dos assuntos mais buscados na web e temos certeza que a série também será muito procurada.”, finaliza.
Uma das histórias a ser abordada será o famoso caso Barroso. O programa será exibido às 23h20, no History, canal fechado. Consulte a sua operadora de TV por assinatura para assistir.