Em vídeo que mostra o vereador de Itapajé, Neutel Monteiro (PTC), entregando um tambor de lixo para uma comunidade no município cearense tem chamado a atenção nas redes sociais desde terça-feira (13).
Internautas ironizaram a ação, realizada no Conjunto de Pedro da Rocha. O vereador, por sua vez, afirmou que o caso não se trata de uma “inauguração”, como está repercutindo nas redes sociais.
Ele comentou que 13 famílias o procuraram informando que o caminhão de lixo não estava circulando na comunidade, resultando em acúmulo de lixo nas ruas. “A demanda pode ser pequena como grande, o meu telefone está sempre aberto”, afirmou em entrevista ao Tribuna do Ceará.
Neutel disse ter ido a uma loja da comunidade, na companhia de um morador, e comprado um tambor de lixo. “Para atender a demanda que o lixo estava no chão, levando mau cheio para comunidade”, acrescentou.
O vídeo foi gravado há cerca de sete meses. “Os moradores pediram para bater foto e fazer um vídeo. Eles queriam agradecer e dizer que o Poder Executivo ali não estava funcionando”. O parlamentar é conhecido por publicar nas redes sociais diversas imagens com seus trabalhos. “Os que estão nas minhas redes sociais não dão essa repercussão toda”.
Ele entende que postaram o vídeo com o intuito de denegrir sua imagem. “Ele começou a repercutir de ontem para hoje. Foi chacotagem. Eu não sei de onde que veio, mas alguém que sinta inveja do nosso trabalho. Não foi publicado por mim. Mentiroso quem publicou dizendo que foi uma inauguração. No próprio vídeo não fala de inauguração, foi uma solicitação atendida. Não entendo como você presta um bem para sociedade e vira uma chacota”, conclui o vereador.
Tribuna do Ceará.