Região Central: O prefeito Mauricio Pinheiro(PDT) recebeu mais um título negativo para acumular em sua galeria dos 22 meses de administração. Sua gestão é 6ª pior do Ceará e a última da região Central, segundo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará que divulgou a média do Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos 184 municípios cearenses no período de 2017.
O indicador mensura o grau de aderência da gestão local a determinados processos e controles em sete áreas (educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação).
No TCE, o trabalho foi coordenado pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, da Secretaria de Controle Externo. Os dados foram coletados a partir de informações autodeclaradas pelos municípios no período de abril a maio. Pela primeira vez, o Tribunal também realizou validação em parte dos municípios, a fim de verificar a correspondência entre as respostas apresentadas eletronicamente e a realidade encontrada de modo presencial.
Vejamos quais as melhores posições dos municípios da região Central do Ceará:
- Boa Viagem – 21° no CE
- Piquet Carneiro – 22° no CE
- Solonópole – 33° no CE
- Ibicuitinga – 35° no CE
- Quixeramobim – 40° no CE
- Banabuiú – 46° no CE
- Mombaça – 47° no CE
- Deputado Irapuan Pinheiro – 61° no CE
- Choró – 63° no CE
- Itatira – 75° no CE
- Canindé – 96° no CE
- Quixadá – 102° no CE
- Madalena – 120° no CE
- Ibaretama – 124° no CE
- Paramoti- 160 no CE
- Pedra Branca- 167 no CE
- Caridade- 174 no CE
- Milhã- 175 no CE
- Senador Pompeu- 179 no CE
Veja o resultado completo aqui (selecione o Estado).