Noite de quinta-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, e a Praça da Cultura no Centro da cidade repleta de jovens, que ali estavam para expressar a cultura urbana através da dança. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, promoveu o I Festival de Dança da Quebrada, com grupos de funk, passinho do romano e a envolvente swingueira.
O evento, além de valorizar os talentos da cidade, proporcionando alegria e descontração para a juventude, teve custo zero para o município e cumpriu o papel social, pois arrecadou para doação cerca de 40 kg de ração para gato e cachorro.
O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, usou seu próprio perfil na rede social para agradecer a interação da juventude e enalteceu que devido a disponibilidade de parceiros e colaboradores, o evento saiu a custo zero para o município.
Após as apresentações, houve a premiação dos melhores. “Foi uma premiação sem nenhum sentimento de rivalidade, mas sim de conquistas e a garantia de que com organização, boa vontade e ajuda de parceiros, é possível movimentar e aquecer o cenário cultural da cidade em todas as suas vertentes”, disse o secretário Carlos Clayton.