Presidente da Câmara de Quixeramobim tem que explicar onde está o dinheiro liberado em 2017

compartilhar no:
Em dezembro de 2017, o presidente da Câmara de Quixeramobim, François Saldanha recebeu um prêmio como um dos melhores vereadores do Município, no  mesmo local um jumento também recebeu como melhor vereador (foto: rede social)

Região Central:  “Liberado, Governo do Estado libera verba para execução de obra do novo prédio da Câmara”, assim dizia o site da Câmara Municipal em 21/11/2017, exatamente um ano depois nada com teor de verdade aconteceu no tocante ao assunto. Diante dessa situação, François Saldanha deve se explicar a população de Quixeramobim onde está o dinheiro.

Nos últimos dias, a população de Quixeramobim começou a se questionar: onde está o dinheiro liberado? O que fez François com o dinheiro? Era verdade ou mentira a liberação do dinheiro? se era verdade, então: cadê o dinheiro?

Se era mentira, o presidente cometeu infração ao Código de Ética da Câmara e poderá até perder seu mandato como vereador.

O fracasso de sua gestão já lhe retirou de disputa em prol da reeleição, foi o que ele próprio falou em entrevista ao blog Quixeramobim Agora (veja aqui).

Para que a população saiba, François não quis dá continuidade as obras do prédio da Câmara, iniciado pelo ex-vereador Clébio Pavone, atual prefeito, pasmem, apenas por birra política. Ele prometeu construir um prédio em outro local.

Prometer e não fazer foi o maior legado do ‘velho político’ François como presidente da Câmara, então vejamos: “Inserido no Regimento Interno através da emenda Nº. 001/2003, o atual Presidente da Casa tem como meta em 2018 levar à Câmara para os 10 (dez) Distritos do município, se assim as comunidades desejarem, o vereador Antonio François Saldanha, acredita que toda população precisa conhecer o trabalho dos parlamentares que elegeram.” diz a postagem no site da Câmara, o resultado todo já sabem – ( veja aqui).

A farra dos 65 assessores do vereador François Saldanha e seu desastroso mandato com vários questionamentos, o mais recente é: cadê o dinheiro? Além: Será se vai contratar a empresa para fazer o concurso, a mesma que ele foi ao MPCE denunciar em 2017?

Se François assinar contrato com a ele que ele denunciou, colocará a corta no próprio pesco politicamente.

Enquanto isso, a população quer sabe: cadê o dinheiro do novo prédio da Câmara liberado em 2017 pelo governo do Ceará?

Em tempo, o maior legado de François como presidente foi ter recebido uma medalha, igual a que recebeu o jumento precioso. O presidente da Câmara de Quixeramobim e o jumento Precioso recebem prêmios de institutos (veja aqui).