Região Central: Trabalhar e não receber. Essa tem sido a triste realidade de centenas de país de família da cidade de Madalena. Eles são contratados pela Prefeitura Municipal, mas são esquecidos no fim de cada mês. A prefeita Maria Sonia de Oliveira Costa já deu uma ordem: só pagar contratados se sobrar dinheiro.
Para o vereador Valdemiro Júnior, com os atrasos que se acumulam a cada dia na gestão, quem está sofrendo mesmo é a área da saúde, alguns profissionais já estão deixando a cidade em virtude do atraso dos salários.
Ele denuncia ainda, que o hospital por algumas vezes ficou sem médico. As equipes de PSF já não fazem os devidos atendimentos pois as equipes além de incompletas, falta combustível. Os médicos contratados estão há dois meses sem salários.
Conforme o parlamentar, os donos de carros locados a gestão estão há 5 meses sem receber pagamento.
“Diante disso, surge a seguinte pergunta: se o dinheiro está vindo mensalmente para ser aplicado na saúde, pra onde realmente está indo?” Indaga Júnior.
Algumas mães tem denunciado que faltam vacinas nos postos de saúde.
Uma moradora chegou a fazer uma grave denúncia ao dizer que falta até papel higiênico no Hospital de Madalena. Ela escreveu em um grupo de rede social, afirmando que a sua mãe trabalha na unidade hospitalar.