Vendia pela internet: Polícia Civil de Quixadá desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos de motonetas

compartilhar no:
Alvo da quadrilha era as motonetas pela facilidade da falsificação de notas (foto: divulgação).

Região Central: A Polícia Civil de Quixadá, através de minucioso trabalho de investigação, desarticulou na noite desta quinta-feira(18), uma quadrilha especializada em furtos e roubos de motonetas, tipo “cinquentinha”.

Segundo o que foi levantado pelos investigadores, a quadrilha já teria colocado em circulação, apenas na cidade de Quixadá, cerca de 20 motocicletas oriundas de furtos e roubos cometidos em todas as regiões do estado. O bando se especializou em receber os veículos roubados e confeccionar notas fiscais falsas, adulterar os chassis, inclusive alterando o ano de fabricação, para assim, conseguirem revender por preço mais elevado.

Os criminosos agiam através de anúncios nas redes sociais e sites de compra e venda. As investigações, que se estenderam por cerca de 3 meses, devem continuar, no sentido de elucidar prováveis ramificações da quadrilha para outros estados.

O delegado Marcus Vinícius, titular da Regional de Quixadá, orienta aos proprietários desse tipo de veículo a se dirigirem até a delegacia com as respectivas notas fiscais para atestarem a sua autenticidade.