Cinco dias após o ataque de bandidos à cidade de Doutor Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do Ceará, com ataque e explosão de uma agência bancária, as cenas se repetiram na madrugada de hoje (5) em outro município do interior cearense: Guaraciaba do Norte, no Norte do estado (a 315Km de Fortaleza). Dois bancos foram assaltados e o Destacamento da Polícia Militar metralhado.
O fato ocorreu por volta de 2h desta quarta-feira, quando uma quadrilha, fortemente armada, invadiu a cidade de Guaraciaba e se dividiu em três grupos. Um deles tratou de assaltar a agência do Banco do Brasil e utilizou explosivos para explodir os caixas eletrônicos.
A segunda fração do bando disparou tiros nas portas de vidro da agência do Bradesco para facilitar sua entrada no prédio. O terceiro grupo cercou a sede do Destacamento da Polícia Militar e passou a atirar, impedindo os PMs de plantão de reagir e evitar os roubos nas duas agências bancárias.
Depois do crime, a quadrilha seguiu em fuga, jogando na estrada grampos metálicos para furar os pneus das viaturas da Polícia que aparecessem para perseguir os ladrões. Um dos carros usados pelos criminosos foi abandonado ainda na frente da agência do BB. O automóvel provavelmente é roubado.
Na fuga, os ladrões seguiram em direção ao vizinho município de Carnaubal, onde está sendo feito um cerco policial com equipes da Força Tática de cidades próximas como São Benedito, do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte), além de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A Polícia Militar não descarta a possibilidade de que a quadrilha tenha fugido em direção ao estado do Piauí, cuja divisa com o Ceará fica próxima.
Conteúdo: Ceará News