João Paulo toma posse como prefeito interino do município de Quixadá e pede união

compartilhar no:
João Paulo de Menezes Furtado na mesa da Câmara Municipal (foto: RC)

Região Central: Diante dos aplausos de candidatos aprovados no último concurso público, o vice-prefeito, João Paulo de Menezes Furtado foi oficialmente empossado como prefeito de Quixadá, na tarde desta sexta-feira(17), em sessão extraordinária na Câmara Municipal dos Vereadores.

Em um discurso rápido, menos de dez minutos, disse que estava muito emocionado por assumir a chefia do Executivo Municipal. “Fui pego de surpresa, foi um turbilhão na minha cabeça”, falou sobre a sua desistência ao cargo de deputado estadual, argumentando que ele foi eleito vice-prefeito justamente para assumir o cargo.

Prefeito João Paulo de Menezes Furtado fazendo seu pronunciamento (foto: RC)

“Antes de ser candidato a deputado estadual, fui eleito vice-prefeito de Quixadá, então é um dever meu, nesse momento tão difícil. Não sei por canto tempo, inicialmente por 180 dias, mas não importa quantos dias sejam, vou fazer o melhor”, disse o interino.

João Paulo se diz uma pessoa de diálogo e pediu união dos representantes da política quixadaense: “Está na hora de pacificar a cidade e nos unir”.

O prefeito interino está rompido com Ilário Marques desde fevereiro de 2018, apesar de não ser oficialmente. Ele prometeu se reunir com os representantes dos concursados. Tudo indica que João Paulo homologue o certame que encontra-se sub judice.

João Paulo de Menezes Furtado a mesa da Câmara com deputados aliados (foto: RC)

João Paulo estava acompanhado pelo deputado federal Odorico Monteiro, que tem travado disputa eleitoral com a Rachel Marques. A presença de Odorico mostra que João Paulo não deve permanecer com a equipe de secretários de Ilário Marques.

Leia sobre o assunto

Quixadá: Ilário Marques diz que decisão o afastou do cargo “será reparada o mais rápido possível”
Ministério Público faz operação em Quixadá e Justiça manda afastar prefeito Ilário Marques

Acompanhe a transmissão ao vivo: