Região Central: O prefeito de Senador Pompeu Mauricio Pinheiro está sendo acusado publicamente por integrantes da quadrilha junina “Parafolclórico Fulô do Sertão” de ter negado um transporte para apresentação em um festival, onde os jovens levariam o nome do município. Em nota, a prefeitura usa sua arrogância e diz: “… vinte e oito mil reais (R$28.000,00) não podem sair dos cofres públicos da noite para o dia.”
A jovem Luana Affla, assim denuncia no facebook: “Venho por meio dessa nota expressar minha indignação para com a prefeitura Municipal de Senador Pompeu, na pessoa do excelentíssimo prefeito. Nós que fazemos o Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão de Senador Pompeu e que durante anos levamos o nome da cidade para outros municípios, estados e até países, lutamos bastante para que a cultura da nossa cidade se mantenha viva e algumas vezes precisamos nos humilhar para obter algum tipo de apoio da prefeitura…”
Enquanto isso, a nota da Prefeitura chega ao ridículo ao escrever: “… deixamos claro, jamais iremos sacrificar nosso planejamento para atender pedidos de última hora em nome de interesses que prejudiquem o bem maior…” isso mostra que o Maurição não planejou ações para atender os jovens e a cultura.
Conforme a integrante, hoje, eles iriam para a cidade de Nova Petrópolis, representar acidade e também o Estado do Ceará, porém, por conta da prefeitura Municipal de Senador Pompeu que negou o transporte, não será possível, tirando o sonho desses jovens.
“Foram meses de preparação, ensaios exaustivos para conciliar tudo com o período junino e saber que ela não irá acontecer por conta de uma falta de transporte se torna até vergonhoso.” Desabafa.
O descaso da Prefeitura Municipal de Senador Pompeu vai além, não apena no campo da cultura, mas na educação, saúde e em todos os aspectos.
Não há dúvida, se fosse para outra ação de seu grupo político, o prefeito de Senador Pompeu teria dado um jeito. Alegar que não há recurso é a prova de que a administração não planeja ações para a cultura.
Veja a publicação
A reação nas redes sociais foi imediata, deixando os internautas revoltados com a atitude do prefeito:
Francisco Pinto: “Pode-se dizer que a Nossa cidade está entregue às baratas sem apoio à Cultura, sem educação digna, sem uma saúde voltada para o bem estar da nossa população nada acontece”.
Wellington Silva: “Não era isso que atual gestão falava nos palanques, que a Cultura e o Esporte seriam enaltecidos em seu governo. Mais o que estamos vendo é o descaso tanto com um, como com o outro. Lamento! Que Deus abençoe e vocês consigam fazer a viagem e dar um show como sempre fazem.”