Região Central: O governador Camilo Santana já mandou seu ultimato ao ex-prefeito Cirilo Pimenta que vive obcecado e não aceita sua derrota pela população de Quixeramobim. O inconformismo de Pimenta é visível e seu grupo político tentará pela segunda vez cassar o mandato de Clébio Pavone.
Camilo Santana não tem ficado satisfeito com o jogo sorrateiro do grupo derrotado. Isso porque Pavone é aliado do governador, além de Cirilo. Quando esteve em Quixeramobim, Camilo mandou um recado franco ao ex-prefeito, “deixe o homem trabalhar”. Com o novo pedido articulado por três advogados, sendo um deles esposo de uma ex-secretária de saúde, da gestão passada. Outro já foi Assessor Jurídico das Procuradoria do Município de Quixeramobim.
Camilo Santana tem razão, uma vez que o ex-prefeito Cirilo Pimenta é Superintendente do IDACE, terceiro escalão do governo. Caso Pavone seja afastado, o vice-prefeito Sargento Rogério que é cabo eleitoral de Capitão Wagner assumiria a prefeitura, beneficiando a oposição do governador.
Em tese, Cirilo Pimenta está no governo, mas “trabalhando” contra as articulações de Camilo Santana.
Conforme informação de um deputado estadual, o governador não ficou satisfeito e alguns deputados estão pedindo que o ex-prefeito seja exonerado. Camilo ficou de avaliar com Osmar Baquit, que lhe rendeu o cargo.
Nos bastidores dizem que Cirilo Pimenta teria ficado chateado com o governador, pois estava cotado para assumir um cargo melhor, no caso de Secretário de Agricultura, mas foi vetado pelo PT de Guimarães.
A situação de Cirilo Pimenta é humilhante, principalmente essas articulações lhe enfraquece a cada tentativa de derrubar o prefeito. Clébio saiu fortalecido na última e deve continuar nessa. O prefeito teria desafiado Cirilo a lhe enfrentar de novo, mas nas urnas. Aparentemente o ex-prefeito tem medo de ser derrotado pelo voto popular.
Cirilo Pimenta não age como um democrática, tais atos não condiz com o perfil de um político que já foi prefeito por três vez.