Região Central: Nesta quinta-feira (19), por volta das 12h, enquanto uma composição policial realizava patrulhamento pelo residencial Jardim Norte I, em Quixeramobim, com intuito de averiguar denúncias a respeito do tráfico de drogas na localidade, após ter recebidos várias denúncias anônimas de que uma pessoa conhecida como R. estaria vendendo drogas próximo a sua casa, devido a uma constate movimentação de pessoas em tal local.
Diante disso, ao se aproximarem da localidade, foi observado que algumas pessoas entraram em uma residência ao perceberam a chegada da polícia, foi solicitado que as pessoas saíssem, momento em que saíram três pessoas, dentre elas a pessoa do senhor A. R. F. P, estudante, além do mesmo estava o desocupado E. A. DA S., e o adolescente de nome M. H. N. L., estudante.
Foi realizada uma revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, quase em frente à casa de R., em um terreno com matagal, foi observado que havia um caminho com rastros de chinelo, seguindo o referido rastro, ocasião em que, após alguns metros, foi encontrado um pequeno pedaço de terra frouxa, como se algo tivesse enterrado, diante disso, foi retirada a areia, vindo a encontrar droga e dinheiro enterrado.
Já é de costume encontrar drogas enterradas desta forma, ou seja, um pouco distante da “loja” ou da “boca” e enterrada, justamente para dificultar o trabalho da polícia.
Ao verificar o desenho dos chinelos das pessoas que tinham sido abordadas, constatou que os rastros constantes no caminho que levava a droga era igual ao desenho de duas das três pessoas que tinha sido abordadas.
O adolescente informou que sua irmã mora próximo ao local e estava apenas na casa dela , no entanto, nada se explicou a respeito do rastro de seu chinelo encontrado no caminho que a droga foi encontrada, o mesmo afirmou que chegou a ouvir comentários de que R. estava traficando drogas, diante disso os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, para adoção das medidas cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO: a quantia de R$ 15,00 reais em espécie, 14 (quatorze) papelotes de maconha, 17 (dezessete) pinos de cocaína, 26 (vinte seis) papelotes de crack.