Região Central: É de conhecimento geral que qualquer ação no trânsito, obrigatoriamente há necessidade de estudos técnicos e principalmente que seja realizada ou autorizada pelos órgãos público, não sendo possível o cidadão agir por vontade própria, entretanto, na tarde deste domingo(29), algumas pessoas que se denominam participantes do grupo “Direita Quixadá”, simplesmente colocaram redutores de velocidades(tartarugas) na Rua Aderaldo Ferreira de Araújo, no bairro Triângulo.
As tartarugas foram colocadas sem qualquer aviso prévio ou mesmo com placa indicando a existência de redutores, o que poderia até causar acidentes. Os idealizadores sem autorização da prefeitura, implantaram os objetos com direito a transmissão ao vivo pelo facebook. O caso dividiu opinião, entre elogios e criticas.
Minutos após, equipes do Departamento Municipal de Trânsito com o apoio da Polícia Militar retiraram as tartarugas.
Os responsáveis podem ainda responder por crime ao causar dano ao patrimônio público, tendo em vista que a rua foi perfurada em vários lugares. A Prefeitura ainda não se posicionou se deverá adotar medidas judiciais, tendo em vista que Igor Carlos, Superintendente do DMT encontra-se viajando a cidade de Curitiba.
Esse caso serve de exemplo para outros cidadãos antes de agirem, requeiram autorização do órgão público, principalmente sinalização. Não resta dúvida, que a atitude foi de boa-fé, mas ilegal. Moradores reclamam que motoristas trafegam em velocidade excessiva no local.