Região Central: o ex-prefeito Cirilo Pimenta concedeu mais uma entrevista, em cadeia de rádios da cidade de Quixeramobim, e rebateu reportagem do portal Revista Central. Segundo ele, votará em Camilo Santana e no deputado estadual Osmar Baquit.
O ex-prefeito Cirilo Pimenta que sofreu um pedido de cassação do mandado em 2014, a pedido do Ministério Público, por suposto envolvimento esquema de corrupção, nas operações Quixeramobim Limpo I e II, se diz favorável à cassação do seu sucessor e adversário Clebio Pavone.
Durante a entrevista, Pimenta disparou: “os vereadores que me escutarem, eu vou pedir para votarem pelo afastamento.” À época, o mesmo político defendia que somente através do voto popular se tirava um candidato eleito pelo povo, agora, mudou de palavra.
A entrevista de Cirilo não foi bem vista até entre aliados, por em tese transmitir que esse seu apoio representa que inconformismo por não aceitar a derrota nas urnas. Noutra banda, afastar Pavone seria entregar a Prefeitura aos aliados do Dep. Capitão Wagner.
O Dep. Capitão Wagner é também um adversário de Osmar Baquit, a quem Cirilo lhe deve a Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace). Com uma prefeitura na região, Wagner sem dúvida terá maior votação.
Caso o prefeito Pavone seja afastado, o vice Sargento Marcos Rogério impulsionaria mais ainda o Capitão, afetando o projeto de reeleição do governado Camilo.