A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou uma ação, nesse domingo (11), na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), que resultou nas prisões de dois homens e na recuperação de dois veículos com registro de roubo. Durante o trabalho policial, foram apreendidos também um automóvel, placas de carros e outros materiais ilícitos. Os dois homens, identificados como Francisco Fábio Cabral dos Santos (32) e Francisco Vieira Nascimento (42), foram autuados em flagrante por receptação.
A ação começou por volta das 8h40, quando os militares foram informados que uma caminhonete modelo D40, de placas HTY-2891, que havia sido roubada em Limoeiro do Norte, estava estacionada próximo a uma residência situada na Rua Manoel Fernandes Almeida, Bairro Várzea do Campo. A composição seguiu até o endereço indicado e avistou o veículo. Os policiais montaram o cerco e visualizaram um homem entrando no referido caminhão. Francisco Fábio ainda tentou escapar, mas foi detido pelos agentes de segurança.
Em seguida, os militares entraram na residência e encontraram Francisco Vieira, também conhecido como “Barba Loira”, que assumiu a posse do veículo aos policiais. No interior do imóvel, os agentes apreenderam rádios automotivos, documentos de vários veículos, duas placas HUS-8327 e outras HWI-3820, com tarjeta de Manaus (AM), além de cinco aparelhos celulares, um tablet, quatro aparelhos de som automotivo, dois extintores veiculares, uma bolsa com ferramentas, uma bateria de moto, uma fonte para carregar baterias, uma máscara de palhaço, placas eletrônicas, uma máquina fotográfica digital, um roteador e outro veículo de placas HXW-2516.
Após questionamentos, Francisco Vieira disse aos policiais que outro veículo, roubado em Trairi, estava escondido em uma localidade do município de Monsenhor Tabosa, já na AIS 16. Os militares foram até o ponto indicado, onde encontraram a caminhonete F-4000, de cor verde e placas MYJ-1124.
Todo material apreendido e os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé. Francisco Fábio, com passagem por furto de veículo e furto qualificado; e Francisco Vieira, que tinha passagem por roubo e furto; foram autuados por receptação.