Pedido de afastamento do prefeito de Quixeramobim não é recebido pelos vereadores

compartilhar no:
François Saldanha, presidente da Câmara de Vereadores de Quixeramobim

Região Central: A política de Quixeramobim está em situação delicada, de um lado a oposição que não aceita os resultados das urnas e sindicatos que estão inconformados que o seu antigo aliado Cirilo Pimenta perdeu a prefeitura. Noutra banda, Pavone enfrenta uma grave crise herdada pela gestão anterior e pela drástica redução de recursos do governo federal.

Diante desse impasse, a oposição juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim tentaram dá um golpe a gestão de Clébio Pavone.

Durante esta quarta-feira(21), a sessão da Câmara dos Vereadores foi tensa e terminou com o arquivamento do pedido de afastamento do prefeito Pavone.

O resultado fortalece o gestor e deixa um sindicato fragilizado e uma oposição esfacelada. O resultado foram 8 votos a favor e 7 contrários ao recebimento da peça totalmente inepta. Seriam necessários 10 votos para a consolidação do afastamento.

Bastante revoltado com seus pares, o presidente da Câmara teve que anunciar o arquivamento. Ele é aliado do ex-prefeito Cirilo Pimenta, derrotado em 2016.