O juiz Dr. Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, que responde pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá, determinou por meio de portaria que crianças e adolescentes com até 16 anos estão proibidos de entrar ou permanecer no evento denominado “Envolvimento do Badallo”, desacompanhados de seus pais ou responsáveis.
O magistrado explica no ato, que são considerados representantes dos menores, pai, mãe, tutor ou guardião, avós, irmãos ou tios e ambos com autorização escrita em cartório. Nesse caso, não adianta chegar no clube se passando como responsável, faz-se necessário que seja comprovado com documento. A proibição se estende nas demais festividades da Semana Santa e shows artísticos.
Caberá aos promotores e organizadores do evento, estabelecer, nas entradas de acesso aos shows artísticos, o controle necessário ao cumprimento da ordem.
A desobediência a portaria acarretará em multa de 03 a 20 salários mínimos, aplicando o dobro em caso de reincidência, podendo a autoridade judiciária suspender eventos, dentre outras penalidades.
A fiscalização será exercida pelo Conselho Tutelar do Município de Quixadá, que deve se fazer presente nesse evento e/ou em outros.
Esse evento “Envolvimento do Badallo” terá show da revelação do carnal 2018, MC Loma e as irmãs Lacração.
Procurados, os organizadores do evento não foram localizados para comentar o assunto.
Sobre o evento: Envolvimento: MC Loma que virou sucesso no carnaval, fará show em Quixadá.
Leia a portaria na íntegra: